O valor considerado leva em conta as operações entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, segundo resposta oficial da Prefeitura a um pedido de Informações de autoria da vereadora Dra. Regina Cioffi (PP)
A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, município no Sul de Minas Gerais, possui uma dívida superior a R$ 103,6 milhões em precatórios atualmente, segundo posição oficial do Executivo municipal enviado em resposta a um pedido de informações da Câmara Municipal através de proposição da vereadora Dra. Regina Maria Cioffi Batagini (PP).
“Perplexidade”. Essa foi a reação da vereadora Dra. Regina ao receber a resposta do Executivo.
Os dados levam em conta informações a respeito do pagamento de precatórios do município entre janeiro de 2020 e setembro de 2021. Atualmente, o valor devido é de R$ 103.650.814,49 (cento e três milhões, seiscentos e cinquenta mil, oitocentos e quatorze reais e quarenta e nove centavos).
Questionada se existe um planejamento estratégico ou medidas para que a Secretaria da Fazenda busque uma solução para o problema, a resposta oficial foi vaga:
“A Secretaria Municipal da Fazenda, está vinculado as informações repassadas pela Procuradoria Geral Município, no sentido de se efetuar as programações financeiras com a devida antecedência com o objetivo de quitar os precatórios junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais”, diz o documento.
A reportagem do Alô Poços entrou em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda. O secretário, Alexandre Lino, esclareceu que a resposta foi formulada pela Procuradoria do Município e que o pagamento dos precatórios está em dia.
Veja a íntegra do documento da Prefeitura sobre a questão dos precatórios: