A reforma administrativa na Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, começou a ser executada nesta quinta-feira (11). Em edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria nº 4599/21, assinada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e pelo Secretário Municipal de Governo, Paulo Ney de Castro Júnior, oficializa Júnior como Secretário de Governo.
O ex-secretário de Governo e ex-candidato a deputado federal, Celso Donato (PSD), assumirá, a partir do dia 21/11, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no lugar de Antônio Donizetti Albino (União Brasil), que foi exonerado do cargo e nomeado como novo secretário municipal de Comunicação.
A Secretaria Municipal de Saúde segue comandada interinamente por Rosilene Faria, que assumiu o cargo com a saída do ex-secretário, Dr. Carlos Mosconi (PSDB).
O Alô Poços falou com o agora novo secretário de Serviços Públicos, Celso Donato (PSD), sobre como se deu a nova composição e sobre sua nova missão a partir do dia 21/11.
Donato explicou que após algumas reuniões com prefeito Sérgio Azevedo e pessoas próximas, foi avaliado que, de forma estratégica, a melhor Secretaria para que Celso Donato atuasse daqui para frente seria a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
“É hora de estar em uma pasta menos burocrática e com uma rotina de menos reuniões e papelada, Secretaria com atividade fim que lida diretamente com o dia-a-dia da cidade e permite uma presença maior de rua em contatocom a população”, explicou Celso Donato.
Para ele, é hora de avançar nas obras que estão em andamento e nas demais que estão entre as prioridades do governo Sérgio e imprimir um novo ritmo de entregas até o final da gestão, em 31/12/2024.