Pregão Eletrônicos acontece no próximo dia 13 a partir das 13h
A Administração Municipal de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, publicou, no último dia 31, no Diário Oficial do Município (DOM) em sua edição nº 969, o Aviso de Edital na modalidade Pregão Eletrônico nº 093-SMAGP/22, na qual se pretende contratar “empresa especializada para prestação de serviço de adaptação, blindagem e caracterização/grafismo em veículo da Guarda Civil Municipal”, que é ligada à Secretaria Municipal de Defesa Social.
De acordo com o Aviso de Edital, as propostas devem ser encaminhadas até às 12h30 do próximo dia 13 e, a partir das 13h, quando acontece a abertura do Pregão Eletrônico, os interessados poderão dar seus lances. O Edital está à disposição nos sites www.pocosdecaldas.mg.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.
A reportagem do Alô Poços conversou com o coordenador da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Marcelo Gavião Bastos, e com o secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Maria Conde, para saber detalhes desta viatura. As adaptações serão feitas em um veículo Mohave, da montadora Kia Motors, doado ao Município pela Receita Federal.
De acordo com o coordenador, a blindagem será feita com o mesmo material que reveste os coletes balísticos da GCM e o objetivo é oferecer maior segurança nas rondas ostensivas, principalmente durante as madrugadas, nos patrimônios públicos, como escolas e praças. “A nossa intenção é dar, cada vez mais, segurança para os nossos integrantes e um veículo blindado dá toda essa segurança. Foi pensando nisso que a gente está colocando essa blindagem para que possamos prestar segurança para a nossa população”, explicou.
O secretário destacou que não será apenas a blindagem, o veículo terá toda uma adaptação para veículo policial, como cela para transporte de presos/detidos, suportes para armamento “já visando o procedimento de armamento da Guarda Civil Municipal”, bem como a caracterização do veículo. “A finalidade é, realmente, fazer um combate maior na segurança pública, ter uma segurança pública mais forte e com maior sensação de segurança para a população, tendo em vista que tivemos ataques em Araçatuba (SP) e outras cidades de médio e pequeno portes, inclusive com aquela quadrilha que estava em Varginha (MG)”, frisou.