Marcos do Val completa 52 anos nesta quinta-feira, dia em que policiais federais cumprem mandados contra ele expedidos por Moraes
A busca e apreensão no gabinete e nos endereços residenciais de Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, ocorre numa data especialíssima para o senador: ele faz aniversário justamente nesta quinta-feira (15/6).
A ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi cumprida por delegados e agentes da Polícia Federal tanto em Brasília quanto no Espírito Santo.
O bolsonarista Marcos do Val está completando 51 anos.
Para amanhã, ele havia programado uma festa de aniversário em Vitória e, ainda, o lançamento de um livro no qual faz um balanço de seus primeiros quatro anos no Senado.
Pessoas próximas ainda não sabem dizer se o senador manterá os dois eventos depois do tsunami desta quinta.
No começo do ano, Marcos do Val afirmou ter tratado com Jair Bolsonaro sobre um plano para gravar Moraes e tentar anular a eleição presidencial.
Afastamento do Senado
A PF chegou a pedir que o parlamentar também fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes. O mandado de busca e apreensão foi assinado ontem à noite.
As medidas foram solicitadas depois de os investigadores identificarem tentativas do senador de atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.
*Informações Portal Metrópoles.