No final da manhã desta segunda-feira, 11, alguns moradores do bairro Santa Ângela e arredores, região Centro/Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, enviaram mensagens e fotos à reportagem do “Alô Poços” relatando problemas com a coleta de lixo.
De acordo com as mensagens, conforme é de costume, logo nas primeiras horas da manhã uma equipe se antecipa ao caminhão coletor e passa pelas ruas agrupando os diversos sacos de lixo em pontos específicos para facilitar a coleta que, em geral, é feita logo em seguida.
Nesta manhã, a primeira parte não foi diferente, entretanto, até o horário do almoço, os sacos continuavam amontoados aguardando a coleta que, normalmente acontece entre às 7h e 9h naquela região. A coleta acabou acontecendo por volta das 13h.
A reportagem do “Alô Poços” buscou informações junto à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), já que o serviço é terceirizado e prestado pela empresa Liarth.
De acordo com as informações prestadas pela empreiteira à Secom, trata-se de um problema pontual e que não é comum ocorrer isso, o serviço foi normalizado e a prestação da atividade se mantém sem alteração. “Houve um atraso na logística da empresa hoje, mas, nenhum problema específico. De fato os caminhões passaram e fizeram o agrupamento dos materiais, para passar posteriormente e recolher. Não houve nenhum problema direto”, garantem.