Equipes técnicas do DMAE buscam identificar aonde está a origem do problema
Inúmeras são as imagens e as reclamações de moradores da região Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, com relação ao abastecimento de água pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).
De acordo com os moradores, o problema vem sendo observado desde a última sexta-feira, 06. É uma água com aspecto de barro e não permite seu uso, quer seja para o preparo de alimentos, quer seja para a lavagem de roupas, muito menos para ser consumidas.
Por volta das 16h30 de hoje, 11, a Assessoria de Comunicação do DMAE divulgou Nota de Esclarecimento pedindo desculpas pelos transtornos e reconhecendo que, nos últimos dias, a autarquia recebeu reclamações de moradores de alguns bairros da zona Oeste quanto a água turva que estava chegando até as residências.
“Inicialmente, o DMAE começou a monitorar, através de análises do laboratório, os endereços para verificar se a água oferecia algum risco à saúde das pessoas, o que foi confirmado que, apesar de ‘suja’, a água não estava contaminada. Paralelamente, movimentou as equipes de manutenção para a correção do problema indo de casa em casa, além de buscar os motivos para tal ocorrência, já que não havia obras próximas às redes, levantamento esse que ainda não foi concluído”, aponta a Nota demonstrando que as equipes técnicas buscam identificar aonde está a origem do problema.
O comunicado conclui afirmando que “a situação já está se normalizando na maioria dos locais atingidos, porém, ainda podem ocorrer situações pontuais que devem ser informadas pelo 0800-283-6080 para que o DMAE possa tomar as providências necessárias”.