No último fim de semana, foi realizada pela equipe do IST/Aids ações de Prevenção e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis na Zona Sul.
Durante os dois dias, 101 pessoas foram testadas, com os testes para detecção de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis.
Dos testes realizados, apenas duas pessoas com mais de 60 anos foram detectadas com sífilis.
A farmacêutica do SAE/CTA – Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento, Luciane Moraes Furtado avalia a ação. “Ao realizar essa campanha, observamos que foram testadas pessoas que nunca tinham feito testes anteriormente, público bem diferente daquele que recebemos no nosso dia a dia. Através do bate-papo no momento da orientação, observamos que trata-se de um público que tem sede de informação.”
A ação integra a programação do Dezembro vermelho, que visa chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Durante todo o mês a equipe do IST/AIDS está realizando ações com o intuito de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Confira a Programação:
09/12 – 12:00 – Ação de Prevenção e orientações sobre IST na Unidade do DMAE – Bairro São Benedito
10/12 – 10:00 – Ação de Prevenção e orientações sobre IST no Centro de Tratamento Margarida Goulart
18/12 – 08h às 17h – Ação de Prevenção e orientações sobre IST no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) – Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153, no Jardim Itamaraty
em atendimento ao público de segunda a sexta, no prédio da Secretaria, localizada na esquina das ruas Rio Grande do Sul com Pará, das 08h às 18h.
*Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas