Um acidente na noite deste domingo, 22, envolvendo dois veículos na estrada que liga Caldas a Poços de Caldas, no Sul de Minas, deixou seis pessoas feridas e quatro pessoas vieram a óbito no local.
Houve uma colisão frontal entre um Fiat Línea, com três ocupantes e um GM Astra, onde estavam seis pessoas, dentre elas duas crianças, uma de 8 e outra de 9 anos. Estiveram no local para prestar socorro às vítimas equipes do SAMU de Poços de Caldas e de Caldas e o Corpo de Bombeiros, além da Polícia Rodoviária e Polícia Militar para orientar outros motoristas quanto ao fluxo na estrada.
O Corpo de Bombeiros estabilizou os veículos envolvidos no acidente afim de evitar possíveis incêndios, em seguida fizeram reconhecimento da cena para priorização das vítimas. Um dos ocupantes do veículo Línea estava fora do carro em estado grave sendo atendido por uma equipe do SAMU, os outros dois ocupantes do mesmo carro já estavam dentro de uma das ambulâncias do SAMU.
No interior do Astra haviam inicialmente seis vítimas, um dos ocupantes já havia sido retirado e estava estável sendo atendido por populares no local. Uma criança foi encaminhada até a Santa Casa de Poços de Caldas pelo SAMU de Caldas, as demais vítimas estavam presas às ferragens, sendo que três pessoas que estavam no banco da frente, já não apresentavam pulsação nem respiração.
Uma vítima que estava presa às ferragens no banco traseiro do veículo, respirava com dificuldades e possuía pulsação fraca, seu atendimento foi priorizado pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo a primeira retirada das ferragens e encaminha até a Santa Casa de Poços de Caldas.
Após a realização da perícia feita pela Polícia Civil, foi feita a remoção dos corpos pelo serviço funerário municipal e a remoção dos veículos, o Corpo de Bombeiros lavou a pista, pois houve vazamento de combustível e aplicaram serragem para evitar derrapagens.
As vítimas encaminhadas até a Santa Casa de Poços de Caldas, foram, um menino de 9 anos que está atualmente no CTI Neo, uma mulher, 32 anos em estado muito grave, dois homens, 24 e 28 anos estes estão sendo atendidos no setor de urgência do Hospital e um homem, 19 anos que encontra-se já no quarto em estado estável.