O secretário Municipal de Esportes de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, Fernando Henrique dos Santos, durante entrevista ao “Alô Poços”, comentou quais os projetos da Secretaria para o ano de 2022 e as novidades promovidas pela área em benefício da cidade.
Questionado sobre as prioridades do setor, Fernando foi objetivo ao dizer que os ginásios de Poços de Caldas serão reformadas. O secretário disse que os ginásios poliesportivos Arthur de Mendonça Chaves, Moleque César (Cascatinha), Juca Cobra (Conjunto Habitacional) e Luiz Bonilha Martins (Marco Divisório) terão atenção para as obras.
“Os ginásios estão abandonados há mais de 10 anos e estamos empenhados em melhorar”, diz. De acordo com ele, serão trocados telhado, iluminação e piso, além de nova pintura, e que os ginásios vão passar por uma grande modificação. Ele completa, ainda, que a Secretaria quer colocar cestas de basquete no Ginásio Moleque César, do Cascatinha.
Outra ação da Prefeitura a ser realizada em breve é a continuação da ciclovia da Avenida João Pinheiro, que ligará à Zona Sul, passando pela Fepasa, Avenida Junqueiras, Avenida Santo Antônio e chegando à Rodovia Geraldo Martins Costa, onde já existe uma ciclovia que conecta aos bairros da parte Sul da cidade.
Uma das novidades trazidas pelo secretário é a construção de uma pista de supercross. “Hoje justifica uma pista dessas, os melhores pilotos de BMX estão em Poços, inclusive atletas olímpicos”, comenta o secretário. Segundo ele, a Secretaria entende que Poços precisa de uma pista de supercross, também visando ser sede de eventos nacionais, trazendo um ganho para a cidade.
“Temos o desafio de resgatar as nossas crianças aos projetos esportivos, que, por consequência da pandemia, não desenvolveram atividades motoras”, ressalta Fernando. O secretário diz que entende a importância de recolocar as pessoas na ativa na área esportiva, mas ao mesmo tempo diz que é necessário cuidado, já que algumas pessoas que tiveram Covid-19 podem desenvolver problemas de coração como consequência da doença.
Fernando conta ainda que conseguiu inscrever Poços em todas as modalidades de esporte, coletivas e individuais, na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), sendo a única cidade do Sul de Minas a realizar tal feito. “Queremos que Poços seja a Capital da Atividade Física”, finaliza o secretário.