Servidores das secretarias municipais de Turismo e de Projetos e Obras Públicas de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, se empenharam e prestaram a manutenção necessária para o retorno do funcionamento do Relógio Floral, instalado na Praça “Getúlio Vargas”, na área central da cidade.
De forma célere, os devidos reparos foram promovidos após o registro de atos de vandalismo no atrativo turístico.
Responsável por esta ação, o diretor de Turismo, Israel Souza, ressaltou a necessidade da conscientização de todos para cuidar dos equipamentos turísticos da cidade. “Realizamos os procedimentos necessários e, felizmente com rapidez, o Relógio Floral já retornou ao seu funcionamento habitual. Ainda assim, é fundamental que todos tenham esse cuidado com nossos equipamentos turísticos, uma conscientização necessária aos visitantes, e quando do registro de algum ato de vandalismo, que denúncias sejam feitas às autoridades competentes.”
A ação foi desenvolvida juntamente com o engenheiro da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, Galdino Farias Santos Neto.
A Secretaria Municipal de Turismo reforça a colaboração da população, denunciando atos de vandalismo contra o patrimônio para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153 e também à Polícia Militar (PM) através do 190.
*informações Secom Prefeitura