Após uma vasta pauta de assuntos e discussões durante a primeira parte da reunião ordinária desta terça-feira, 15, e diversos projetos em votação na Ordem do Dia, além da participação de Arison Danziger Darróz Siqueira, da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas Somos Ciclistas (ACPC), que foi convidado para falar sobre as ações e projetos da entidade, os vereadores do Legislativo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, elegeram o novo corregedor da Casa em acirrada disputada.
Na primeira votação receberam votos os vereadores Silvio Rogério (MDB), que foi indicado e obteve 08 votos, Roberto dos Santos (REPUB), também indicado, teve 07 votos, Flávio de Lima e Silva (PSDB), obteve um voto, mesma votação que obteve Diney Lenon (PT).
Já na segunda votação, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), pediu que os vereadores se ativessem a votar apenas nos indicados para assumir a Corregedoria da Casa.
Após votação nominal e secreta e após o escrutínio, o vereador Silvio Rogério obteve 06 votos e Roberto dos Santos 09 votos. Como são necessários 2/3 dos votos, portanto, o voto de 10 vereadores, nova votação foi realizada e, quando já passava das 21h, o Legislativo poços-caldense chegou a um consenso elegendo Roberto dos Santos com 10 votos o novo corregedor. O vereador Silvio Rogério obteve cinco votos.