Dentre os nomes discutidos para assumir a Secretaria de Saúde está o do ex-secretário e infectologista Mário Krugner
O chefe do Executivo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), se reuniu com seu secretariado neste sábado, 28, para avaliar o atual momento da gestão e para discutir sobre quem deve assumir a Secretaria Municipal de Saúde depois de o secretário Carlos Mosconi (PSDB) ter pedido sua exoneração na tarde da quinta-feira, 26.
A secretária-adjunta de Saúde, Rosilene Faria, também pediu exoneração e um novo nome para ocupar o cargo pode ser indicado pelo novo secretário dentro do quadro de servidores da Saúde.
Dentre os nomes em discussão para a pasta está o do médico infectologista Mário Krugner, que já chegou a ocupar o cargo como secretário interino na gestão de Sérgio Azevedo, no início do ano passado, nos meses de janeiro e fevereiro.
A escolha de Krugner faz sentido, uma vez que Mosconi deixa a Secretaria em um momento em que é crescente o número de casos de Covid na cidade, a exemplo de todo o Sul de Minas Gerais.
De acordo com informações, a definição sobre quem assume a Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas deve ser anunciada na próxima segunda-feira, 30.
Também é aguardada a divulgação de uma nota de Carlos Mosconi, que deveria ter acontecido na última sexta-feira, 27, mas, até o momento não aconteceu.