A cantora Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morreu na noite dessa segunda-feira (8), em São Paulo, aos 75 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial da artistas nas redes sociais, nesta terça-feira (9).
O velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque do Ibirapuera, amanhã, das 10h às 17h. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz o texto.
A cantora, que revolucionou a música brasileira, travava uma batalha contra o câncer desde 2021.
Rainha do rock
Rita Lee tem 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artista mais bem-sucedida neste quesito no Brasil. Ela perde apenas para Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves. A carreira da artista mistura o rock com outros gêneros populares no Brasil.
A cantora era ex-integrante do grupo Os Mutantes e do Tutti Frutti. Além disso, sempre esteve presente em importantes revoluções no meio da música e da política.
São muitos hits na carreira da cantora, dentre eles: “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito”, “Flagra” e “Doce Vampiro”.
Na 23ª edição do Grammy Latino, em 2022, ela foi prmeia com um Lifetime Achievement Award, que homenageia “artistas que fizeram contribuições significativas à indústria fonográfica”.
Ainda este ano, a cantora lançou o livro “Rita Lee: Outra autobiografia”, pela Globo Livros. No livro, ela conta detalhes do seu tratamento contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.
*Informações Portal BHAZ.