A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul de Minas, cumpriu na manhã desta quinta-feira (02), o mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em desfavor do ex-candidato a deputado federal por Poços, Alexandre Augusto Souza Carmo (PSC).
Ele estava foragido desde o dia 14/02, quando a Polícia Federal veio à cidade cumprir o mandado da 6ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos de vandalismo no dia 08 de janeiro, em Brasília.
Segundo a PM, denúncias davam conta de que Alexandre estaria na cidade desde o carnaval e teria retornado à casa onde mora, no Bairro Cascatinha, onde, na ocasião, a Polícia Federal apreendeu um notebook e dois passaportes.
Alexandre Carmo foi preso perto de um café na esquina da Rua Rio de Janeiro com a Praça Pedro Sanches, no Centro da cidade. O local vinha sendo freqüentado por ele nos últimos dias.
A Polícia Militar apreendeu também um celular que estava com Alexandre Carmo, conforme determinação expressão no mandado de prisão expedido pelo ministro do STF.
Ele foi levado para a Delegacia e deve ser transferido para a sede da Polícia Federal em Varginha.
Candidato
Alexandre Carmo foi candidato a deputado federal por Poços de Caldas nas eleições de 2022, quando obteve apenas 200 votos nas urnas.
Veja os dados apresentados por ele à Justiça Eleitoral: