Evento visa apresentar os resultados das atividades realizadas e lançar produtos em curso que se norteiam em aprimorar a pauta da primeira infância no Brasil
O secretário municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, Carlos Eduardo Almeida, está em Brasília (DF), onde participa do seminário “Construindo vidas melhores a partir da primeira infância: Apoiando o programa Criança Feliz para acelerar os ODS no Brasil”. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania, via Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), em parceria com o Fundo Conjunto para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Joint SDG Fund).
“Poços de Caldas ainda não executa este programa. Viemos conhecer a iniciativa, de forma mais aprofundada, e manifestar o interesse do município em aderir ao programa. Para isso, é necessário aguardar a abertura de inscrições pelo Ministério”, informa Carlos Almeida.
Nesta quinta-feira, 24, Almeida esteve com a secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda. O evento teve início ontem [quarta-feira], 23, e segue durante esta quinta-feira com diversas mesas temáticas.
Com o objetivo de fortalecer o Programa Criança Feliz e acelerar o alcance dos objetivos sustentáveis no Brasil, o Governo Federal em parceria com o Fundo Conjunto para os ODS realizou estudos e pesquisas, publicações, materiais de comunicação, dentre outros recursos e ferramentas durante os anos de 2021 e 2022. O evento visa apresentar os resultados das atividades realizadas, bem como lançar produtos em curso, que visam aprimorar a pauta da primeira infância em todo o território nacional.
O Fundo Conjunto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável consiste em um mecanismo inovador das Nações Unidas para acelerar o alcance dos ODS e da Agenda 2030, por meio de ações integradas, estratégias e parcerias. Para isso, lançou sua primeira chamada de apoio em março de 2019 e 114 países apresentaram propostas. O Brasil ficou entre os 35 países selecionados, por meio da iniciativa de apoio às ações voltadas à primeira infância, que tem o Programa Criança Feliz como propulsor desta política.
*informações Secom Prefeitura