PUBLICIDADE
A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu um homem de 36 anos na noite de segunda-feira, 11, por desferir seis golpes de faca no pescoço e no ombro de seu vizinho, de 47 por ciúmes da esposa, de 37. O caso aconteceu na Rua Senador Godoy, no bairro Jardim São Paulo, zona leste da cidade.
Segundo a PM, quando chegou ao local o homem estava de posse de uma faca e ameaçando a esposa. Após conversa com os policiais, o homem largou a faca e foi preso. Na ocasião, ele já havia desferido os golpes de facas no vizinho.
A esposa relatou que o marido chegou em casa transtornado, agindo de forma agressiva e pegou uma faca e começou a ameaçá-la. Logo em seguida, se dirigiu até o muro da residência e chamou o vizinho.
Segundo a mulher, de forma ‘traiçoeira’ o marido desferiu os golpes de faca no pescoço do vizinho. A esposa afirmou, ainda, que não foi a primeira vez que foi vítima de violência doméstica por parte do companheiro, alegando medo de denunciá-lo, uma vez que ela sempre dizia que caso ela o traísse, ele iria arranca sua cabeça e levá-la para sua família.
Já o autor do crime alegou que o vizinho fica olhando sua esposa colocar roupas no varal e quando ela vai tomar banho e que isso teria sido a motivação do crime. Ele foi preso por lesão corporal e ameaça.
A mulher foi encaminhada para UPA, pois estava muito nervosa e com medo do marido. Já o vizinho foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Santa Casa. De acordo com laudo médico, seu estado de saúde é estável com algumas observações clínicas, permanecendo internado.
O Alô Poços procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para saber se homem continuava preso.
Em nota, a PCMG reforçou que o homem segue preso pelo crime de tentativa de homicídio e que segue preso e o caso investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas.
*Com informações da PMMG e PCMG.
Nos siga e curta: