Como parte da preparação para o duelo contra o Paraguai, a Seleção Brasileira treinou ontem (29) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Em campo, o elenco foi divido em dois. Os titulares no último jogo – o empate por 1 a 1 contra o Equador – fizeram um treino regenerativo, com atividades mais leves. Já os jogadores reservas e os que não atuaram por muitos minutos treinaram com bola e fizeram um trabalho de enfrentamento. Esses últimos também exercitaram as finalizações com os goleiros Alisson, Weverton e Ederson.
Válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o jogo entre Brasil e Paraguai será nesta terça-feira (1º), no Mineirão, às 21h30. Cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos para a torcida. O Brasil já está garantido na competição, mas busca se isolar ainda mais na liderança do grupo.
Seleção dividida em grupos na Toca
Ataque contra defesa
Na outra parte do treino da Seleção na Toca, uma linha defensiva foi formada por Weverton (do Cruzeiro), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles. No meio de campo, Bruno Guimarães e Fabinho revezaram na posição de primeiro homem.
Além dos dois, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa integravam a equipe que tentava furar a linha defensiva. Gerson, Rodrygo e Everton Ribeiro também foram inclusos nesta atividade.
Vinícius Júnior, Casemiro, Thiago Silva e Daniel Alves, por exemplo, fizeram parte do grupo com trabalhos menos intensos, como a corrida em volta do campo da Toca. Já o outro agrupamento, com a maioria dos atletas da Seleção, foi envolvido em atividades com bola, como troca de passes curtos e rápidos, inicialmente.
Conhecidos da Toca
O treino da Seleção Brasileira também recebeu dois jogadores do Cruzeiro, acostumados com o ambiente da Toca. Os jovens zagueiros Weverton e Paulo foram integrados na atividade para suprir as ausências de Emerson Royal, expulso contra o Equador, e Éder Militão, suspenso por dois cartões amarelos acumulados nas Eliminatórias.
Mais treinamentos
A Seleção volta a treinar neste domingo (30), também na Toca da Raposa II, mas sem a presença da imprensa. Na segunda-feira (31), será feito o treino no Mineirão, para reconhecimento do gramado. Nesta ocasião, a presença dos jornalistas será permitida.
Fonte: Portal BHAZ.