A cidade de Pedra Bonita, na Zona da Mata mineira, pode ter sido o lar do homem mais velho do mundo. José Paulino Gomes, o Seu José, morreu ontem (28) aos 127 anos. Familiares dele procuraram por informações junto ao único cartório do município, o Cartório Silva, e se surpreenderam com os achados.
Ao BHAZ, o assessor jurídico do cartório, Wyllian José Rodrigues de Souza, conta que netos de Seu José estiveram no local na quinta-feira em busca de documentos ligados a ele. É que eles tiveram curiosidade de confirmar a idade do avô, que foi registrado já mais velho e tinha anotações com dados divergentes.
“Três netos dele estiveram aqui em busca de informações, meu pai que é oficial estava também e encontramos o registro de casamento dele”, explica o advogado. “Segundo o documento, ele casou em 1917 e teria nascido em 4 de agosto de 1895”, diz. A família já suspeitava que Seu José tinha mais de 100 anos.
Agora, os familiares precisam descobrir qual idade será anotada na certidão de óbito de Seu José. Ele trabalhava com animais e vivia na zona rural de Pedra Bonita, no chamado Córrego do Café.
O velório de Seu José ocorreu nesse sábado (29/7) e o enterro aconteceu às 16h, no Cemitério do Córrego dos Fialhos, em Pedra Bonita.
Pessoa mais velha do mundo
Em junho, uma idosa que vive no Paraná comemorou 123 anos. Ela recebeu uma festa organizada pela prefeitura da cidade de Tibagi.
Dona Júlia nasceu em 1900, mas está fora do Guiness Book. É que ela passou grande parte da vida em situação de rua e só conseguiu obter documentos ao ser acolhida aos 100 anos.
Testemunhas foram ouvidas para atestar a origem da mulher e a partir de então a Justiça confirmou o nome e data de nascimento da idosa.
*Informações Portal BHAZ.