A PM foi chamada a comparecer ao Terminal de Linhas Urbanas, onde um homem estaria armado com uma faca e de posse de um simulacro de arma de fogo
Na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h20, a Polícia Militar foi chamada ao Terminal de Linhas Urbanas, no centro de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, onde havia um caseiro, de 36 anos, armado.
Segundo a PM, antes de fato, a Central de Operações da Polícia Militar – COPOM, já havia recebido um chamado em que havia uma pessoa trajando uma camisa azul de time de futebol e estaria em posse de uma arma de fogo, na esquina da rua Oliveira, com a Corumbá – no Jardim dos Estados. E, que havia exibido a tal arma de fogo para algumas pessoas que passavam por ali.
Ainda de acordo com a PM, um homem de 48 anos, comerciante, relatou que estava no Terminal de Linhas Urbanas, em pé, quando o Caseiro chegou em sua direção, oferecendo um celular, no valor de R$ 100.
O comerciante então, temendo que poderia ser um produto de furto, pediu para que ele saísse dali.
Neste momento, o caseiro disse que “isso não vai ficar assim e a gente vai resolver de outra forma”.
Neste momento então, o caseiro saiu dali e, depois de algum tempo, ele voltou novamente e, já de frente com o comerciante, ele retirou da cintura o simulacro de arma de fogo, de cor preta, aparentando ser uma pistola. Nesse instante, o comerciante reconheceu que não era uma arma de verdade e reagiu – dando um soco no peito do caseiro. Nesse momento homem cai ao solo e solta o simulacro.
Mas, em seguida, no chão ainda, ele retirou uma faca da cintura, com aproximadamente 15 cm de lâmina, se levantou e foi em direção ao comerciante, com a intenção de estocar em sua barriga. Porém, o comerciante saiu correndo e o caseiro foi logo atrás. E, foi nesse momento, que o comerciante avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro.
Os policiais então foram ao encalço do caseiro e com as técnicas de imobilização, conseguiram algemá-lo.
O Caseiro então, em sua versão, informou aos policiais que estava no Terminal de Linhas Urbanas e, que oito homens lhe agrediram com socos e chutes, vindo ele então a ficar desacordado ali por um bom tempo. Então, quando retornou à consciência, ele aproveitou para ir à sua casa e se apossar do simulacro e da faca, já que tinha intenção de “fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou.
A PM então deu voz de prisão ao caseiro – encaminhando primeiro à UPA e, logo em seguida -, à Delegacia de Polícia Civil.
*Com informações: PMMG