As fortes e constantes chuvas que têm caído em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e, principalmente na região, nas cabeceiras de ribeirões que atravessam a cidade provocaram nesta terça-feira, 15, o afundamento do asfalto em uma ponte de acesso à Ru Cel. Virgílio Silva, na altura do nº 1.637 da Av. José Remígio Prézia, próximo ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), zona Oeste do município.
De acordo com informações, o afundamento foi provocado depois que o solo encharcado deslizou sob o asfalto dando origem a uma enorme cratera e provocando a interdição do local pelas equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Defesa Civil. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Vale destacar que a Avenida registra alto índice de trânsito de veículos leves e pesados, inclusive ônibus que fazem a ligação com diversos municípios do Sul, Zona da Mata e com a capital Belo Horizonte, além de ser a principal via de deslocamento para o Rio de Janeiro.
Na manhã desta quarta-feira, 16, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras fará uma vistoria no local para avaliar qual será a melhor intervenção no local.
Veja os vídeos que estão circulando pelas redes sociais: