A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Turismo realizou a segunda edição do ‘Disney in Concert’, em um espetáculo ao ar livre, no Parque José Affonso Junqueira, que encantou a todos com a magia dos grandes clássicos da Disney.
Sucesso de público com mais de 5 mil pessoas que acompanharam o espetáculo, executados pelos músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical do município, sob a regência do maestro Juliano Barreto e tendo como solista o cantor lírico Orival Bento Gonçalves Filho.
O secretário de Turismo ressalta que a expectativa foi superada com um show magnífico, com uma resposta muito positiva da população e dos turistas. “Foi um grande marco para nós da secretaria de Turismo, que retomamos com consertos ao ar livre, rememorando a Sinfonia das Águas. Esse ano teve a versão da Disney e estamos retomando cada vez mais projetos que fomentam o turismo local, principalmente nesses 150 anos de Poços de Caldas.”
Foram disponibilizadas ao público 1.300 cadeiras, para que a população pudesse assistir ao espetáculo de som e luzes que ficou repleto de pessoas em torno do local.
Foram apresentados os clássicos dos filmes da Disney, como A Bela e a Fera, Alladin, Frozen, Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame, entre outros, que encantaram crianças e adultos, numa verdadeira viagem na magia dos desenhos animados.
O solista do concerto, o baixo barítono Orival Bento Gonçalves Filho, fez muito sucesso e ganhou reconhecimento por sua sensibilidade artística e execução vencedora nos palcos de concertos e óperas em todo o mundo. Além de recitais na América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Europa, no palco de concertos ele também executou as partes solo em obras-primas como o Messias de Handel, Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, Criação de Haydn e Les Noces de Stravinsky para citar alguns. Radicado em Nova York, vem ao Brasil apenas para apresentações especiais.
A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços vem se destacando em diversas apresentações. Conta com 42 músicos, regidos por Juliano Marques Barreto, graduado pela UNINCOR, iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilis (SP), Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, dentre outras.
Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis, Tinoco e outros. Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música em Cristina – MG. Durante 20 anos, foi primeiro trompete da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.
Atualmente é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo e professor do Theatro Municipal de Andradas.
O prefeito Sérgio Azevedo fez uma homenagem ao fim do evento entregando o troféu dos 150 anos de Poços de Caldas ao maestro, Juliano Barreto se estendendo a toda Banda Sinfônica e ao solista e cantor lírico, Orival Bento Gonçalves Filho, agradecendo pelo belo espetáculo. “Poços de Caldas sempre inova e traz eventos dessa magnitude, com opções para todas as idades e gostos, que encantam quem passa pela cidade. Nesses 150 anos de Poços de Caldas ainda tem muita coisa incrível para acontecer, e sempre destacando a maior cidade do Sul de Minas.”