O suspeito de estuprar uma estudante de 22 anos no bairro Canaã, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, entregou-se à Polícia Civil noite desse domingo (9). Em vídeo do momento em que foi preso, o homem de 26 anos confessa o crime e pede perdão à própria família.
A jovem universitária foi estuprada na última quarta-feira (5) ao voltar da faculdade. A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança pedindo a ajuda da população para identificar o criminoso.
A corporação marcou entrevista coletiva para a manhã desta segunda-feira (10), em que deve divulgar detalhes do caso.
Ao sair da 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na noite de ontem, o suspeito falou à imprensa. Chorando, ele disse que se arrependeu do crime. “Pedir perdão à minha esposa, meu filho. Fiquei cego como outro ser humano que fosse cometer outro crime”, declarou.
O crime
Os vídeos que a polícia divulgou mostram o suspeito seguindo a vítima momentos antes de atacá-la. Em determinado momento, ele e a estudante chegaram a caminhar próximos em uma rua da região, em lados opostos da via. O homem estava usando uma calça larga, moletom, um boné e carregava um objeto na mão.
Segundo a Polícia Militar, a vítima disse que o homem a atacou e a levou à força para um terreno baldio. Ele teria dito à estudante que era traficante e a ameaçou para que ela não pedisse socorro.
O criminoso esganou a jovem, que perdeu a consciência, acordando nua e jogada no chão um tempo depois.
A estudante pediu a um morador próximo que chamasse a polícia. O resgate a levou para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, com diversas lesões por todo o corpo.
Ela também passou por exame no IML (Instituto Médico Legal) para constatação da violência sexual.