A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, 13, na Av. Prefeito Antônio Gonçalves, em Andradas, um indivíduo suspeito de cometer diversos furtos, especialmente o furto de fiação dos fios de energia de construções, residências, sítios e chácaras.
O solicitante aguardava a equipe policial no local e os conduziu até um sítio onde aconteceu o furto mais recente. Cerca de três quilômetros a frente foi possível avistar uma porteira fechada e uma motocicleta caída no chão. Feito contato com testemunhas no local a equipe foi informada de que são trabalhadores de uma empresa de monitoramento e de que na quinta-feira, 11, por volta das 17h o alarme do sítio disparou e em seguida as imagens do circuito de monitoramento foram perdidas.
A empresa no mesmo dia se deslocou até o sítio e se depararam com sinai de arrombamentos, danos na parte elétrica, câmeras de monitoramento viradas, conduítes removidos e arranhados do chão e ausência de fios elétricos. Pelo fato do proprietário não residir no Município, não foi possível precisar o que exatamente foi furtado e danificado.
O proprietário do local esteve no sítio nesta quinta-feira, 12, e realizou alguns reparos, mas devido a problemas particulares precisou retornar para Mogi Mirim, no estado de São Paulo. Infelizmente o autor retornou na madrugada desta sexta-feira, 13, e novamente as imagens das câmeras foram perdidas, motivo pelo qual os solicitantes foram até o sítio e se depararam com o autor em cima da motocicleta. O autor abandonou a moto e tentou fugir por um pasto.
Após obter as informações sobre o autor e seus crimes, a PM deu início no rastreamento e localizaram em uma estrada há aproximadamente mil e quinhentos metros a frente do local do furto um homem transitando com um capacete na mão e uma mochila nas costas. De imediato foi efetuada a abordagem e encontrado no interior da mochila diversas ferramentas, um celular, alimentos e várias outras coisas. Ao ser questionado sobre a origem dos materiais o autor disse que as ferramentas eram usadas em serviço e que os alimentos e os outros objetos haviam sido furtados de uma propriedade rural.
A vítima e proprietária do sítio, reconheceu os materiais furtados que foram encontrados com o autor, diante da situação foi dada voz de prisão ao homem.