A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (25), um homem suspeito de matar a torcedora palmeirense Gabriella Anelli Marchiano, no último dia 8. A prisão ocorreu no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, o torcedor do Flamengo seria o responsável por arremessar a garrafa que vitimou a jovem de 23 anos em São Paulo, nos arredores do estádio Allianz Parque. Ele será apresentado na delegacia carioca e depois seguirá para São Paulo.
A torcedora palmeirense Gabriela Anelli Marchiano morreu na manhã do último dia 10 após ficar internada em estado grave na capital paulista. Ela foi atingida durante uma confusão entre o Palmeiras e o Flamengo, no dia 8 de julho.
Prisão precipitada
A polícia já havia prendido Leonardo Felipe Xavier Santiago, outro torcedor do Flamengo, pela suposta participação no crime.
A Justiça paulista decidiu soltar Santiago após o Ministério Público pedir a revogação da prisão preventiva, além do encaminhamento do inquérito sobre o caso ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) para continuidade das investigações.
O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Rogério Zagallo, após o delegado responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas, César Saad, ter declarado publicamente que um homem preso preventivamente pelo crime admitiu o arremesso do objeto que golpeou a vítima.
De acordo com o pedido, vídeos levados ao Ministério Público mostram uma garrafa sendo lançada por outra pessoa.
*Informações Portal BHAZ.