O tantra pode ser para todo mundo, mas é preciso saber como começar
Do portal Metrópoles –
Quando se fala em tantra as pessoas logo remetem a sexo. E quando se fala em sexo, muitos pensam apenas em penetração. Mas será que dá para atingir orgasmos de formas diferentes das tradicionais? E será possível vivenciar o tantra começando a sós, em casa?
Como sempre buscamos formas fora das convencionais de explorar o corpo e sensações, a Pouca Vergonha ouviu a especialista em tantra e sexóloga Paula Fernanda. Antes da leitura, vale ressaltar que o tantra pode ser para todo mundo, para todos os corpos e é possível colher benefícios além dos sexuais com a prática.
Se você quer sentir prazer de dentro para fora, como parte da expansão do corpo, confira as dicas e comece a praticar.
Prazer de dentro para fora
Se engana quem pensa que os estímulos sexuais acontecem apenas de fora para dentro. No tantra é possível explorar uma forma de prazer de dentro para fora, atingindo um orgasmo que se torna expansivo.
De acordo com a especialista Paula Fernanda, quando somos estimulados por influências externas, principalmente com a pornografia, é preciso muito mais intensidade para atingir o orgasmo.
“É diferente quando despertamos esse prazer de dentro pra fora. Saímos da contração e acessamos a expansão do prazer”.
Conexão com corpo
Paula explica que é simples começar a experimentar . Basta observar o próprio corpo: “Tudo começa na própria pessoa. Antes mesmo do auto toque, é preciso respirar, e entender a sensação do que está acontecendo ali. Uma respiração mais profunda abdominal faz com que o diafragma desça e empurre as vísceras para baixo, abrindo o assoalho pélvico e levando vitalidade aos genitais. Ao perceber essa vitalidade, na hora do sexo a pessoa começa a se sentir mais presente no corpo”, ensina.
Meditação da carícia
O segundo passo é manter atenção nas sensações do corpo enquanto se toca ou é tocado. A recomendação é fazer todos os dias ao acordar. “De manhã a mente está mais calma. Então, respire profundo, sinta todo corpo despertando inclusive o assoalho pélvico, tocando o corpo carinhosamente sem intenção de se masturbar , e mantendo atenção em cada parte”, orienta.
Em seguida vale ir passando a mão nos genitais de forma suave. A ideia é sentir o despertar da energia sexual.
Respiração, som e movimento
Quando passamos a perceber o corpo, os sons, os movimentos e sensações de dentro para a fora, podemos ter orgasmos sem tirar a roupa, somente através da energia do corpo. Para quem quer começar a experiência sem toques genitais e sem nudez, é possível. Basta canalizar a atenção ao sentir do corpo. Que começa com os sons da respiração, o sentir dos movimentos e dos toques corporais.
Conexão entre os pares
Além dos benefícios individuais de autoconhecimento e auto prazer, o tantra pode melhorar a qualidade orgástica, aumentar a potência sexual e promover a aproximação dos pares em um estado de presença sexual.