Lionel Scaloni é o responsável por levar a Argentina à final da Copa. O técnico mudou o time após a derrota para a Arábia Saudita e encantou
Do banco de reservas, Lionel Scaloni foi o responsável por transformar a desconfiança após a derrota para a Arábia Saudita, nas estreia da Copa do Mundo, em um caminho sólido para a final. Após o apito final da vitória por 3 x 0 sobre a Croácia, o comandante chorou muito com a classificação e se emocionou ao abraçar Lionel Messi. Na véspera da decisão, o técnico falou sobre o elenco e, mais uma vez, foi às lágrimas.
“Ontem (16/12) estivemos conversando, tenho de agradecê-los, não há outra palavra, qualquer argentino faria o mesmo, e isso me emociona. Eles deram tudo, sinceramente. Amanhã, é coroar. Se não for assim, que tenham orgulho, é um momento para desfrutar, eu estou desfrutando da nossa maneira, mas estou desfrutando”, pontuou, em entrevista à emissoras argentinas.
Scaloni se mostrou entusiasmada com o momento que está passando. “Estou no lugar onde qualquer argentino poderia estar. Muito entusiasmado. Estamos na porta de uma final do mundo. O importante é o caminho, desfrutamos do caminho, com estes jogadores, com o grande plantel que temos. É um sonho para a seleção argentina estar vivendo isso. Quando você aproveita, as coisas acontecem de maneira diferente. E nós estamos aproveitando”, completou.
Final da Copa do Mundo
Com duas sólidas campanhas, Argentina e França chegam ao último jogo do Mundial buscando o tricampeonato do Mundial. De um lado, Lionel Messi pode ganhar o único título que falta em sua carreira e fechar a participação no torneio com chave de ouro. Do outro, Mbappé, aos 23 anos, pode garantir o segundo troféu seguido da competição.
Os dois craques são os artilheiros da competição, com cinco gols cada. Julián Álvarez e Olivier Giroud adicionam um tempero a mais ao jogo. Os dois marcaram quatro vezes cada e também podem ficar com o troféu do quesito bolas na rede.
A final acontece neste domingo (18/12), às 12h, no Estádio Lusail. O árbitro Szymon Marciniak ficou encarregado de apitar a última partida do Mundial.
*Informações Portal Metrópoles.