Poços de Caldas registrou a menor temperatura do ano e doações de agasalhos e roupas de inverno fazem a diferença para quem precisa se aquecer
Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, registrou um grau abaixo de zero (-1°C) às 6h desta sexta-feira (20), na zona Sul da cidade, de acordo com a Estação Meteorológica da Alcoa. A geada chegou pela primeira vez no ano, reforçando a importância da Campanha do Agasalho, que teve início no último dia 25 de abril e segue pelos próximos três meses.
Poços de Caldas participa da Campanha do Agasalho 2022 da EPTV, juntamente a outros 13 municípios do Sul de Minas. A mobilização vai até o dia 31 de julho e o “Dia D” de arrecadação acontece no dia 28 de maio.
As pessoas podem doar roupas masculinas, femininas e infantis, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, sapatos e toalhas, em bom estado de conservação. A organização da campanha pede que as pessoas confirmem se as peças estão em boas condições. Sapatos sem par, roupas sujas, furadas ou manchadas, por exemplo, serão descartados no processo de triagem.
Em Poços de Caldas, mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Promoção Social, pelo telefone 3697-3022. O site da campanha é https://institucional.eptv.com.br/eventos/institucionais/campanharegionaldoagasalho.
Onde Doar
As doações podem ser feitas nos seguintes pontos fixos:
– Secretaria de Promoção Social (Av. Mansur Frayha, s/nº – prédio anexo ao Terminal Rodoviário);
– Associação Atlética Caldense (Rua Pernambuco, 935 – Centro);
– Restaurante Popular (Av. Francisco Salles, 935 – Centro);
– Coopoços (Rua Rio Grande do Norte, 75 – Centro);
Oliveira Gás (Av. Antônio Togni, 2665 – Vila Togni).
População em Situação de Rua
A Secretaria Municipal de Promoção Social intensificou o trabalho de abordagem e busca ativa da população em situação de rua na cidade por conta da onda de frio. A meta é que todas as pessoas sejam encaminhadas aos abrigos institucionais, pelo menos durante a noite, período em que o frio é mais intenso. Além de participar da Campanha do Agasalho, a comunidade pode ajudar acionando as equipes de Abordagem Social pelos telefones 156 e 3697-2645.
O Serviço de Abordagem Social é o responsável pelo atendimento da população em situação de rua e atende 24 horas por dia. As equipes abordam as pessoas nas ruas, na tentativa de convencê-las a aceitar o acolhimento. Quando a resposta é positiva, a pessoa em situação de rua é levada a um dos abrigos institucionais parceiros da Secretaria Municipal de Promoção Social, onde é possível contar com higienização, alimentação, roupas e local adequado para dormir.
*informações Secom Prefeitura