Além da luta principal, outros três atletas brasileiros subiram no octógono do UFC em busca de vitórias
Neste sábado, 11, não faltarão brasileiros em lutas importantes no UFC Fight Night: Santos x Ankalaev, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na principal luta da noite, Thiago Marreta encara o russo Magomed Ankalaev pelos pesos meio-pesados (até 93 kg). O brasileiro vinha de três derrotas seguidas, mas se recuperou na última luta ao vencer o compatriota Johnny Walker por decisão dividida.
Já o oponente de Thiago vive um grande momento na organização. Após ter vencido as últimas seis lutas, o lutador que não perde desde o ano de 2018 disse na quinta-feira, durante coletiva de imprensa, que terá uma “vitória violenta” neste sábado.
Componente Político
Em meio às sanções que a Rússia tem sofrido em virtude da invasão à Ucrânia, muitos atletas vem manifestando solidariedade ao povo ucraniano. Thiago, por sua vez, é paraquedista da reserva do Exército Brasileiro, o que poderá acirrar os ânimos a depender de como o brasileiro reage ao conflito entre os países do Leste europeu.
Luta que antecede o duelo entre Marreta e Ankalaev, o coevento principal terá um brasileiro também. Marlon Moraes encara o chinês Song Yadong, pelo pesos-galos. Moraes vem pressionado para o combate, já que foi derrotado nas derradeiras tres lutas que teve. O oponente chinês, por outro lado, venceu as ultimas duas lutas que realizou no UFC.
Outro combate que chama a atenção é o confronto entre brasileiros. Alex “Poatan” Pereira e Bruno Silva abrem o card principal da noite. Os atletas medem forças pela categoria peso médio (até 84 kg).
UFC Fight Night: Santos x Ankalaev
Sábado (12/3), card principal a partir das 21h
Transmissão: Canal Combate
*informações Metrópoles