João Paulo Correa do Nascimento, mais conhecido por Joãozinho, 33 anos de idade, desaparecido desde o início do mês, pode ter sido morto por traficantes e enterrado na mata próximo ao bairro Vila Rica, na zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. Joãozinho vivia em situação de rua por opção e nunca havia desaparecido ou ficado tanto tempo sem ver os familiares ou dar notícias.
As informações de moradores da região próxima a uma casa abandonada na Avenida Antônio Togni, ao lado do Posto de Saúde São Jorge, na Vila Cruz, também na zona Oeste da cidade, são de que teriam visto um carro chegar ao local, pegar Joãozinho e outro homem, coloca-los no veículo e levarem os dois.
Não há informações sobre este segundo homem. Acredita-se que não tenha nenhum parente na cidade e a família seja de outra cidade.
Ainda segundo informações, ambos estavam sendo acusados de furtar uma “biqueira” [ponto de venda de drogas] ou teriam sido raptados e mortos pelo tráfico de drogas por engano.
Eles teriam sido levados para o alto da Vila Rica e, em meio à mata, mortos e enterrados.
Buscas
A reportagem do Alô Poços procurou a família de Joãozinho para saber se havia alguma notícia ou informação sobre seu paradeiro e, de acordo com sua irmã, que vamos manter no anonimato por questões de segurança, ele está desaparecido há 28 dias e a família não tem nenhuma notícia.
Ela conta que feito um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Militar e o B.O. encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Na última segunda-feira (27) ela esteve na 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública para reforçar as informações do desaparecido do irmão e pedir intensificação nas buscas que tragam algum alívio para família, uma vez que esta é a primeira vez que desaparece.
A irmã de Joãozinho também relata que já procurou pelo irmão em todos os locais possíveis, buscou informações junto às pessoas com quem costumava estar, também em situação de rua, e até com a mulher com quem se relacionava e ficava na casa abandona ao lado do Posto de Saúde São Jorge, porém, ninguém souber dar qualquer notícia.
Investigação
A reportagem do Alô Poços também tentou, na tarde desta quarta-feira (29), obter informações junto a PCMG através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom) Regional Poços, contudo, devido ao período eleitoral e seguindo orientação da delegada Maria Cecília, toda e qualquer informação será fornecida apenas via e-mail, para o qual será enviada mensagem e assim que respondido, voltaremos ao assunto.
A Ascom da PCMG em Poços de Caldas também compartilhou orientações vindas de Belo Horizonte sobre a prestação de informações: “Nota: Em razão das vedações durante o período eleitoral, as informações por parte da instituição serão repassadas exclusivamente sob demanda. Portanto, as demandas enviadas serão respondidas normalmente”.
Desaparecido
A família pede para que quem tenha qualquer notícia de Joãozinho que ligue para a PM pelo número 190 ou para a Polícia Civil através do 180. A informação pode ser feita de forma anônima e os dados mantidos sob sigilo.
Joãozinho tem 33 anos de idade, é moreno claro, estatura mediana, tem os cabelos pretos anelados [encaracolados] e tatuagem com o nome de sua mãe, Divina, em um dos braços. Quando desapareceu trajava bermuda de tecido e camiseta regata.