Uma explosão em um condomínio atingiu dez apartamentos na noite desse sábado (22), em Campos do Jordão (SP). Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas vítimas leves e duas graves. Segundo a Defesa Civil, o estouro foi gerado, a princípio, por um vazamento de gás.
A Defesa Civil informou que as vítimas graves da explosão nos apartamentos em Campos do Jordão são uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou as duas para o Hospital Municipal de Taubaté. As outras duas vítimas leves também receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu.
A explosão aconteceu em um dos prédios de um condomínio residencial de 32 apartamentos, no Morro do Elefante. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve colapso na edificação, mas algumas paredes internas dos apartamentos ficaram destruídas.
Prédio será periciado
Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, o prédio onde aconteceu a explosão ficou interditado, e a Defesa Civil evacuou o edifício. A perícia da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil devem ir até o local neste domingo (23) para saber a situação da edificação.
A liberação parcial para que os moradores retirem seus pertences deve acontecer depois, de acordo com a prefeitura. De acordo com o G1, grande parte dos proprietários aluga os apartamentos para turistas.