A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira, 01/09, três homens 33, 39 e 40 anos quando eles ‘desmanchavam’ um carro no bairro Estância São José, zona Leste da cidade.
Após denúncia anônima de que haviam três homens desmontando um automóvel VW/Gol vermelho, com placa de Andradas (MG) a Polícia Militar deslocou-se até a Rua Clementina de Jesus, onde após consultarem o chassi do veículo verificaram que o mesmo havia sido furtado na cidade vizinha no dia 02/08, portanto há um mês.
Segundo um dos autores, no dia 29/08 ele foi procurado em sua residência por um cidadão de origem cigana, morador do bairro Jardim Kenedy, em Poços, que lhe ofereceu o veículo, que já estaria em parte desmontado, por R$ 700,00.
O homem teria pago o valor em espécie e o vendedor teria prometido entregar a nota fiscal do veículo no dia 05/09, pois o veículo teria sido arrematado em um leilão e a nota só lhe seria entregue nesta data. O cigano teria entregado o carro ao comprador em sua residência em um guincho.
Os outros dois envolvidos negaram que tinham ajudado a desmontar o carro e muito menos que tinham conhecimento de que o mesmo era furtado. Os três foram presos pela PM por receptação e conduzidos à delegacia. O veículo foi removido para pátio credenciado.
*Com Informações PMMG.