Segundo a PRF, ônibus foi abordado após uma ultrapassagem perigosa. No veículo foram encontrados 50 kg de cloridrato de cocaína
Goiânia – O motorista de um ônibus, que saiu de Rio Branco (AC) e seguia para para Goiânia, foi preso nesta quarta-feira (26/4), após fazer uma ultrapassagem proibida no perímetro urbano do município de Firminópolis, a cerca de 120 km de Goiânia. Ele carregava uma carga de drogas avaliada em R$ 9 milhões.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 32 anos foi pego com 50 Kg de cloridrato de cocaína, que estava armazenado no compartimento de cargas do veículo.
Segundo a corporação, tudo começou, quando o motorista realizou uma ultrapassagem proibida colocando em risco passageiros do coletivo e veículos que seguiam no sentido oposto. Com a suspeita de uma possível embriaguez ou sonolência o veículo foi abordado com o objetivo de assegurar a integridade física dos passageiros.
Conforme a PRF, o motorista evidenciou estar bastante incomodado e nervoso com a presença policial, levando a equipe a suspeitar de possível ocultação de drogas ou armas no veículo. Na sequência, com o auxílio de dois cães farejadores foram encontradas no compartimento de carga do ônibus duas caixas de papelão carregadas com tabletes de cloridrato de cocaína.
O motorista assumiu a responsabilidade da carga de entorpecentes e informou que receberia 2 mil reais pelo transporte. O homem foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade.
*Informações Portal Metrópoles.