Durante o mês de maio foram 10.012 atendimentos em adultos e 4.233 em crianças
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, realizou durante os meses de abril e maio o total de 27.898 atendimentos. Foram registrados 9.880 atendimentos médicos em adultos e 3.773 atendimentos pediátricos, o que totaliza 13.653 atendimentos realizados durante o mês de abril.
Já durante o mês de maio foram 10.012 atendimentos em adultos e 4.233 em crianças, resultando em 14.245 atendimentos.
O coordenador administrativo da UPA, Flávio Pessoa, falou sobre o aumento dos atendimentos. “Com a queda da temperatura observamos o aumento de procura por atendimentos por crianças com sintomas de síndromes gripais. Registramos em alguns dias, a passagem de 600 pessoas na unidade. Todas receberam a devida assistência”
A responsável pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) da UPA, Leandra Rossi Suedt, destacou o trabalho de vigilância em saúde realizado pela unidade. “No mês de Abril, o NVE, levantou entre casos passíveis de investigação, em 403 prontuários, dentro destes, identificamos e pontuamos ações de prevenção que podem ser tomadas para a melhora da saúde pública do município.”
A UPA presta assistência em diversas especialidades, como atendimentos clínicos e pediátricos, neurológicos e ortopédicos, urgência e emergência, exames de imagem e laboratoriais, aplicação de medicação, além de procedimentos fisioterápicos. Atendimento aos pacientes com sinais de agravamento, como perda de consciência, descontrole pressórico, febre alta, acidentes, fraturas, cortes, infarto e derrame também são realizados no local.
A unidade funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, e fica localizada à Rua Bandeira do Sul, s/n – Vila José Carlos.
*informações Secom Prefeitura