Incêndio em cômodo do prédio abandonado não teve vítima fatal
Por Tiago Monteiro Tavares –
Cinco anos após ter um cômodo no 2º andar incendiado, em 2016, o Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, volta a ser consumido pelas chamas na noite desta terça-feira (9). O incêndio de hoje também consome partes de um cômodo do prédio abandonado, mas não há registros de vítimas.
O Corpo de Bombeiro Militar teve dificuldades para entrar no local. Segundo informações preliminares, o fogo atingiu revestimentos de madeira, provavelmente após ter pegado fogo em materiais deixados no local por moradores em situação de rua.
Bombeiros determinaram desativação
Construído há quase cinquenta anos, o chamado Complexo Santa Cruz era para ser um espaço dedicado à prática esportiva, mas nunca foi usado para essa finalidade. Em abril de 2016, o Corpo de Bombeiros determinou que a Prefeitura de Poços de Caldas desocupasse o prédio, que por anos abrigou secretarias municipais. Desde 2004, uma série de laudos apontava para os riscos apresentados pela estrutura do local.
Solução
Para tentar resolver os problemas do prédio, a Prefeitura abriu processo de concorrência pública para a venda do imóvel mas, por três vezes, o processo não obteve êxito. O Complexo foi interditado em 2015 por problemas estruturais. No ano seguinte foi incendiado e desde então permanece fechado. A área do Complexo Santa Cruz é de quase 11 mil metros quadrados e será considerado vencedor quem apresentar a maior oferta e o lance mínimo para comprar o complexo é de R$ 15.738.770,00.
Comments 1