Morreu durante a madrugada desta quinta-feira aos 92 anos, Jacques Rodrigues de Carvalho. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo hospital. Jaques estava internado no Hospital da Unimed desde a última terça-feira, 15, após ter passado mal.
Em outubro deste ano, Jaques teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ficar internado alguns dias, desde que recebeu alta da Santa Casa estava tomando medicação. De acordo com familiares, na última terça-feira, 15, ele foi internado para fazer uma endoscopia devido a uma gastrite crônica, mas teve uma hemorragia por causa do coagulante utilizado durante o exame e veio a óbito.
O velório será à partir das 13h desta quinta-feira, 17, no Velório Municipal e o sepultado acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 10h no Cemitério da Saudade.
Natural de Campestre, Jaques se inspirou na mãe, que ajudava as pessoas que a procuravam com as mais diferentes e inusitadas necessidades, desde que ele era criança.
O trabalho em Poços de Caldas começou em 1972, com vinte famílias assistidas. O atendimento foi ampliado e começou a ser feita, distribuição de medicamentos, encaminhamento para albergues e atendimento a alcoólatras, empréstimo e até mesmo doação de cadeira de rodas, camas hospitalares, muletas e andadores. Todos que buscavam ajuda sempre receberam apoio e encaminhamento.