*Matéria atualizada às 12h45 com a informação de que um quarto adolescente havia sido apreendido.
A manhã desta segunda-feira (10) começou com tumulto na Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, na Vila Cruz, zona Oeste de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Após denúncias, a direção da escola acionou a Polícia Militar informando que um aluno estaria com portando um canivete. Era por volta de 7h40 quando os militares foram acionados.
De acordo com a Polícia Militar, de imediato uma viatura foi deslocada para escola e, ao realizar vistoria na mochila do aluno, onde encontrou um canivete. Durante a vistoria, alunos informaram que outros alunos também estariam portando facas.
Em diálogo com os alunos, chegou ao conhecimento dos militares que havia sido criado um perfil no Instagram chamado de “Massacre na escola” e os alunos temiam que algo pudesse acontecer na escola. Realizadas buscas nas mochilas de outros 13 adolescentes, três facas de cozinha foram encontradas com outros três alunos.
Segundo a PM, eles relataram que o motivo de levarem as facas era por medo de algo pudesse acontecer. Foram apreendidas as facas e canivete, um estudante de 14 anos e duas de 12 anos. O quarto estudante não teve a idade revela.
*Com informações da Polícia Militar.
Comments 2