O governador de Minas Gerais cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira (09/8) em Poços de Caldas, Botelhos e Divisa Nova, no Sul do estado. Em Poços, o governador tomou café em uma cafeteria no Centro, andou de teleférico, conheceu o Parque do Cristo e participou da assinatura do Protocolo de Intenções da Empresa Meteoric Resources, que investirá R$1,1 bilhão na cidade. O evento ocorreu no Salão Nobre do Palace Casino.
A empresa australiana, Meteoric Resoures, iniciará trabalhos de exploração do projeto de terras raras em Minas Gerais, pois acredita que a região tem potencial de ser um projeto de classe mundial. A empresa deve gerar 700 empregos diretos em Poços de Caldas.
O governador concedeu entrevista, onde destacou a importância de investimentos para atrair desenvolvimento e citou o exemplo crescimento do turismo em Poços de Caldas. “O teleférico deve atrair de 300 a 500 mil pessoas por ano, significa que está sendo atrativo,” comentou
Romeu Zema foi questionado sobre um comentário feito por ele sobre uma aliança Sul-Sudeste em resposta à articulação dos governadores dos nove estados nordestinos, em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, no último domingo (6/8). Para ele, “enquanto trabalha, tem gente aí fazendo intriga”.