Algumas árvores que podem facilitar invasão/acesso serão podadas, novo cabeamento está sendo instalado, bem como tomadas, interruptores, etc., para devolver o velório em condições de uso até a semana que vem
No último dia 11, o “Alô Poços” publicou uma reportagem sob o título “Sem velório, moradores da zona Sul cobram manutenção do local”, relatando o desgosto e as dificuldades impostas aos moradores daquela populosa região de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, para velar seus entes queridos.
Naquela oportunidade os moradores reclamavam do fechamento do Velório Municipal, existente no Conjunto Habitacional “Pedro Afonso Junqueira”, obrigando o deslocamento até o Velório Municipal próximo ao Cemitério da Saudade, na zona Oeste da cidade, o que demanda longo deslocamento aliado ao fato do serviço do transporte coletivo urbano de passageiros ser deficitário aos finais de semana, feriados e, durante a semana, após as 19h, além do custo, já que é necessário pagar quatro passagens.
A reportagem do “Alô Poços” também falou, naquele com representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que explicaram a constante invasão por vândalos que depredam todas as instalações e roubam a fiação elétrica.
A título de explicação, ainda no último dia 11, eles relataram que, no início do ano passado, o Velório da zona Sul estava fechado depois de sofrer com invasão e depredação. O local passou por obras de manutenção e voltou a ser usado pela comunidade da região. Tudo corria muito bem, sendo utilizado normalmente, até o dia 19 de janeiro, quando vândalos voltaram a invadir o local e, novamente, promoveram depredação. As grades das janelas foram arrancadas, quebraram uma urna mortuária que estava guardada no local e, outra vez, roubaram toda a fiação elétrica.
Mas, uma boa notícia para os moradores da zona Sul de Poços de Caldas. Em contato com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Poços de Caldas, Anderson Roberto dos Santos, recebemos uma boa notícia. Em muito breve o velório será devolvido à comunidade para velar seus entes queridos.
De acordo com o adjunto, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas começou a realizar as obras de manutenção do prédio essa semana e outras intervenções estão sendo realizadas no local para melhorar o atendimento das famílias enlutadas. “Está havendo a manutenção elétrica do velório, repassando o cabeamento, trocando interruptores, tomadas, luminárias e outros. Este serviço está sendo executado pela Secretaria de Obras. Será feito também a poda de algumas árvores que estão facilitando a invasão/acesso ao local e a limpeza pela Secretaria de Serviços Públicos. A previsão é de devolver à população o espaço em condições de utilização para velórios até a semana que vem”, afirmou.