Aplicação de multas, infestação de ratos e longo tempo de espera na fila dos bancos são alguns dos assuntos que têm sido tratados de forma enérgica pela vereadora Regina Cioffi (PP) através de Requerimentos cobrando informações da Administração Municipal de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, seja através de manifestação dentro do Legislativo Municipal.
“Indústria das Multas”
Nas últimas semanas, a Dra. Regina tem sido firme e tido duros posicionamentos ao questionar o Executivo a respeito de uma possível “indústria das multas” de trânsito na cidade.
Demonstrando preocupação com o assunto, ela foi a responsável por uma recente audiência pública sobre a Zona Azul e, após sua realização, continua a cobrar respostas e soluções para o caso. “Precisamos entender que a organização e fiscalização são importantes, a disciplina, inclusive para evitar acidentes. Ninguém é contra as multas, somos contra o abuso e o excesso, principalmente em momentos tão difíceis pós-pandemia, com a população tendo que arcar com autuações injustas”, diz.
A vereadora faz um compromisso de continuar a luta a favor da população nesse sentido e pretende cobrar novas informações a respeito do tema.
Infestação de Ratos
Em entrevista a uma emissora de TV local, a vereadora se pronunciou a respeito das diversas reclamações de moradores e comerciantes de Poços de Caldas que, através de vídeos, alertaram o poder público cobrando um posicionamento a respeito de uma infestação de ratos no Centro da cidade. Os principais locais em que os roedores foram flagrados são a Praça Pedro Sanches e o Parque Pedro Afonso Junqueira.
Em um dos vídeos, é possível ver claramente dois ratos no parque. Imagens mostram os animais andando perto dos bancos utilizados pela população e também pelos turistas e rapidamente voltam para o jardim. Em outro vídeo, o rato foi flagrado saindo de uma das lixeiras.
A situação gera preocupação dos moradores, por conta de os ratos serem transmissores de doenças. Como médica, Dra. Regina alerta para o problema. “Nós somos uma cidade turística, isso se deu em dois dos principais cartões postais da cidade. Mas, mais importante ainda, é a saúde da população. São diversas as doenças provocadas pelos ratos, entre elas a peste bubônica, que muitas vezes pode ser letal”, diz.
“Ali também ficam crianças, animais de estimação. Não podemos aceitar esse tipo de situação, a Prefeitura precisa agir rapidamente para solucionar o problema”, completa.
Tempo de Espera
Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 31, Dra. Regina apresentou uma alteração na lei, com o objetivo de aumentar o valor das multas para agências bancárias infratoras da lei que diz respeito ao tempo de espera para atendimento aos clientes. “Não adianta uma multa em que os bancos preferem pagá-la a atender com decência a população. E ainda tem a desculpa de que os 15 minutos são somente depois que as pessoas estão de posse das senhas, quando ficam na fila de espera fora do estabelecimento uma ou até duas horas”, disse a vereadora.
O anteprojeto segue sua tramitação com a assinatura de todos os vereadores.
*informações Assessoria Câmara