Uma viatura da Polícia Militar bateu de frente com uma moto nesta segunda-feira (3), no bairro Monte Almo, zona leste de Poços de Caldas (MG). O motociclista, de 25 anos, foi arremessado para cima do capô da caminhonete da Polícia e depois caiu no chão, mas não se feriu gravemente.
Segundo os policiais envolvidos, no momento do acidente realizavam patrulhamento pelo bairro quando pararam em um cruzamento, e ao se certificarem de que não havia nenhum veículo na via viraram em outra rua. Logo em seguida a moto teria efetuado uma manobra de ultrapassagem e por isso não teria conseguido desviar da viatura batendo de frente. Eles também disseram que prestaram toda assistência à vítima, e acionaram uma outra guarnição para poder redigir o boletim de ocorrência.
Já segundo o motociclista, ele estaria tentando virar para a rua de onde a viatura saiu, e que ela teria aparecido repentinamente e por isso ele não conseguiu parar ou desviar. O homem foi socorrido e encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), lá os médicos identificaram apenas uma escoriação na mão direita.
As habilitações de ambos condutores e documentos dos veículos foram chegados e estavam em dia.