Números de Covid-19 em crianças foram registrados apenas nesse começo de ano e três delas precisaram de atendimento em UTI
Em vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira, 04, pela Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, nas redes sociais, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Carlos Mosconi, destaca a importância da vacinação e revela que a Saúde registrou a infecção por Sars-COV-2 (Covid-19) em 168 crianças e três delas precisaram receber atenção e tratamento especiais em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
No vídeo, o secretário observa que, neste momento, estão sendo vacinadas as crianças com sete anos de idade e que o município estará recebendo mais doses infantis que se destinaram ao público com seis e cinco anos de vida. “A vacina é muito útil às crianças, ela protege as crianças, as crianças vacinadas protegem seus familiares”, afirma Mosconi.
Ele também não deixa de lembrar o início do ano letivo escolar na próxima segunda-feira, 07. “Agora as escolas voltando às aulas na semana que vem, o ambiente escolar ficará protegido, os professores, os funcionários das escolas. É muito importante que as famílias entendam essa situação e levem as crianças para receberem a vacina”, alerta.
O secretário de Saúde evidencia os casos de Covid-19 em crianças registradas em Poços de Caldas para reafirmar a importância da vacinação infantil. “Nós tivemos, neste mês de janeiro, início de fevereiro, 168 crianças contaminadas, portanto, Poços, aqui também a doença chega nas crianças. Graças a Deus a doença não tem se mostrado grave. Mas, pelo menos três dessas crianças, muito novas, tiveram que parar nas UTI’s dos nossos hospitais”, comenta.
Por fim, Mosconi faz um chamamento para os pais ou responsáveis pela criança não deixe de leva-la para receber a dose assim que disponível. “Então, chamo a atenção para a importância da vacinação nas crianças afim de que a gente possa, daqui a pouco, ter uma imunização extremamente uniforme, muito efetiva e eficiente em nossa cidade”, finaliza.
Assista o vídeo: