Estudante suspeito de agredir colega no Colégio Municipal foi transferido para outra unidade da rede pública de ensino
Na manhã desta segunda-feira (29), logo após um jogo promovido pelo Grêmio Estudantil na quadra de esportes do Colégio Municipal “Dr. José Vargas de Souza”, localizado na zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, um estudante começou a provocar um colega que reagiu e cenas de selvageria tomaram conta.
Estudantes que não se envolveram no conflito gravaram vídeo que, em pouco tempo, tomou as redes sociais e viralizou nos grupos de WhatsApp. Informações de testemunhas confirmaram que as agressões iniciaram após provocação entre vítima e agressor.
A diretora da unidade de ensino da rede pública municipal de ensino, Ângela Borba, relatou que, após as provocações, o agressor teria atingido a vítima pelas costas. O estudante caiu ao chão e vários alunos tentaram separar a briga, evitando que a vítima fosse pisoteada.
De acordo com a diretora, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital da Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido a diversos exames. De acordo com informações, o estudante segue internado e seu estado clínico é estável.
A Polícia Militar também foi acionada para registro da ocorrência e futura responsabilização.
Ângela Borba também informou que todos os alunos que se envolveram nas agressões já foram punidos pela Diretoria com suspensão das atividades escolares e o aluno agressor foi expulso do Colégio Municipal e transferido para outra unidade de ensino da rede municipal.