Nas imagens, é possível ver o garoto usando chinelo enquanto pilota o avião e o pai bebendo cerveja. No acidente aéreo, os dois morreram
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista Garon Maia Filho ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja. Pai e filho morreram em um acidente aéreo no domingo (30/7), em Vilhena, Rondônia.
O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.
O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto o tio dá os comandos ao filho e o faz subir. As imagens não são do dia da tragédia, mas de dias antes.
A irresponsabilidade foi comentada pelo experiente piloto Fernando Pamplona, especialista em Treinamento em Simulador SFI na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “Alguns dizem que há muitas regras na aviação regras, que é engessada, pois bem, se sendo assim há episódios como este, onde o cara coloca um garoto de 12 anos para voar sem autorização, de chinelo e bebendo cerveja. Imagina se não tivesse regras rígidas”, afirmou.
Pamploa ressalta o que chama de ‘irresponsabilidade’ da família, colocando o menor sem qualquer segurança e autorização, de chinelo, para pilotar, bebendo ao lado e registrando.
“A perda de vidas é sempre muito triste, mas a perda de vidas por irresponsabilidade é muito pior. Força a família para superar a dor e se conformar com o absurdo”, escreveu.
O adolescente morava em Campo Grande, com a mãe. Ele voltava para casa, após passar as férias com o pai.
O acidente aconteceu em Vilhena, Rondônia.
Segundo o Folha do Sul Online, a aeronave caiu na fazenda de um pecuarista, que entrou a pé por uma estrada e chegou até o local do acidente.
O bimotor estava completamente destruído.
Veja o vídeo: