O Aeroporto de Florianópolis foi fechado após um avião escorregar na pista na manhã desta quarta-feira (12). Passageiro relataram o momento de tenção. O acidente não deixou nenhum dos 172 passageiros e 7 tripulantes. Ao menos 34 vôos foram cancelados, remarcados ou seguem atrasados.
De acordo com a assessoria do Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, a aeronave, que fazia o trajeto Guarulhos/Florianópolis, pousava na pista quando ocorreu o acidente por volta das 9h20.
— Foi um momento realmente de susto e de pensar “meu deus, e a minha vida?”. Naquela hora realmente passou na cabeça um filme […]. Ele veio aterrissando e daqui a pouco aumentou a velocidade, dai a aeronave balançou e entrou pela lateral. Não foi assustadora, mas todos nós sentimos — relata a professora e socióloga Lelia Nunes.
Conforme a companhia responsável pelo voo, a aeronave contava com 172 passageiros e sete tripulantes. Todos desembarcaram em segurança e foram liberados após avaliação médica.
Equipes seguem no local atendendo a ocorrência. Conforme o Painel de Voos do aeroporto, ao menos 34 voos foram impactados em decorrência do fechamento. Em alguns casos, passageiros estão sendo levados para Navegantes e Curitiba.
Em nota, a Latam informou que a aeronave extrapolou os lites da pista durante o voo. Além disso, a companhia afirma que prestou apoio aos passageiros e tripulantes durante o desembarque:
“O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”.
Veja o vídeo: