No início da semana, presidente foi internado após sentir desconforto na região abdominal. Neste sábado, ele passeou de moto por Brasília
Do portal Metrópoles –
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o início da tarde deste sábado para comer um pastel de queijo e tomar um caldo de cana, na Rua das Motos, no Sudoeste, em Brasília. Questionado sobre sua saúde, ele disse que está “100%”.
“[A saúde está] 100%. De vez em quando acontece aderência. De novo, é a terceira vez que sem querer conseguiu restabelecer o circuito no intestino. Então, tá tudo bem”, afirmou.
No início desta semana, o chefe do Executivo federal passou a noite no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após se sentir mal. Ele teve desconforto na região abdominal, recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial e, logo depois, foi levado ao hospital militar para realizar exames.
As suspeitas dos médicos eram de novo quadro de obstrução intestinal, que já o acometeu em outras ocasiões por causa da facada que recebeu em 2018.
Na manhã deste sábado, o presidente passeou por Brasília e arredores. No município de Valparaíso de Goiás (GO), ele cumprimentou apoiadores. De volta a Brasília, participou de missa na Catedral Rainha da Paz, de onde seguiu para o Sudoeste para almoçar um pastel.
Seis cirurgias
Desde que sofreu um atentado a faca na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi submetido a seis cirurgias. Duas delas não tiveram relação com a facada: uma vasectomia e uma retirada de cálculo na bexiga.
Em janeiro deste ano, Bolsonaro divulgou uma foto com sonda nasogástrica após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na ocasião, o presidente interrompeu as férias no litoral catarinense e deu entrada no hospital na capital paulista, onde já ficou internado em outras ocasiões.
Após alguns dias de internação, ele recebeu alta hospitalar sem a necessidade de procedimento cirúrgico.