A comitiva de segurança institucional da Presidência da República, juntamente com a Polícia Federal e Policia Militar de Minas Gerais, chegaram na tarde desta quinta-feira, 29, em Poços de Caldas, no Sul do estado, para treinamento e reconhecimento de percurso onde o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), faz seu último ato de campanha antes do pleito de domingo (02/10).
Dezenas de batedores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e agentes do Demutran foram fechando o trânsito para que as viaturas, carros oficiais e agentes da Polícia Federal realizassem o percurso de 12 Km a ser percorrido pela motociata amanhã, 30.
O comboio parou no estádio municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, onde a equipe de comanda se reuniu para comandos da tropa. De lá o comboio partiu de volta pela Avenida João Pinheiro, ruas centrais e retornou para o aeroporto.
Veja o vídeo da saída da comitiva de segurança do Ronaldão:
Chegada
Bolsonaro desembarcará no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde embarcará em um helicóptero com destino a Poços de Caldas, onde deve desembarcar no aeroporto Walter Moreira Sales, na zona Sul, por volta das 9h20.
Motociata, trajeto e concentração
A concentração para a motociata está marcada para começar às 8h em um espaço ao lado do Instituto Federal de Educação de Poços de Caldas. A motociata vai percorrer um trajeto de 12 km até o estacionamento do estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão). A chegada no local está agendada para 11h.
Segundo informações, não haverá comício de Bolsonaro no estádio Ronaldão devido à legislação eleitoral. Contudo, Bolsonaro vai passar no estádio Ronaldão para dar um ‘alô’ para a galera’.