Ponte está localizada na Travessa Cel. Virgílio Silva no entroncamento com a Avenida José Remígio Prézia
A cratera aberta na noite do dia 15 de março, na Travessa Cel. Virgílio Silva, onde existia uma ponte, próximo do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no entroncamento com a Avenida José Remígio Prézia, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, completa três meses no próximo dia 15 e, até o momento, tudo que se pode ver no local é que houve apenas a limpeza do leito do Ribeirão de Caldas. [Veja vídeo ao final dessa reportagem]
A reportagem do Alô Poços vem acompanhando de perto a restauração da ponte desde a noite que a estrutura com tubo Armco ruiu devido às chuvas [Vídeos: Solo cede e asfalto afunda em ponte próximo ao DER].
No dia seguinte à abertura da cratera, a reportagem do Alô Poços conversou com o secretário Municipal de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, que garantiu a restauração em uma semana [Vídeos – Obra na ponte onde abriu cratera será executada em uma semana], o que ainda não aconteceu.
No mês passado, estivemos, novamente, no local, mostrando que, além da interdição, até porque não tem como os veículos transitarem, nenhuma outra intervenção havia sido realizada pela Administração Municipal, inclusive, nem mesmo a limpeza do leito do ribeirão. [Cratera em ponte próxima ao DER-MG completa dois meses sem obras de recuperação]
Na oportunidade, buscamos informações junto ao secretário de Obras sobre a demora na recuperação e restauração da ponte. Damião afirmou que o problema estava no atraso da entrega das aduelas de concreto, material mais resistente e de maior durabilidade que serão instaladas no local em substituição ao tubo Armco, e que, tão logo elas chegassem, seriam instaladas de imediato.
A previsão era de que essas aduelas fossem entregues até o final do mês passado.
Depois de voltar ao local, no final da manhã desta quarta-feira (08), no início da tarde a reportagem do Alô Poços entrou em contato com o secretário Damião para saber das novas previsões de intervenção no local e devolver a trafegabilidade.
De acordo com Damião, as aduelas deveriam ter chegado na última terça-feira (07), todavia, a empresa fornecedora teve problemas no carregamento. A questão já está resolvida a empresa se comprometeu a entregar até a próxima segunda-feira (13). “Já fizemos toda a preparação para receber, inclusive a limpeza, a preparação de fundo está toda pronta e a empresa já nos contactou [informando] que deverá estar chegando até na próxima segunda-feira todas as aduelas que vamos utilizar lá. Como eu já havia dito, em outras entrevistas, ainda neste mês de junho estará pronto”, afirmou.