Áudio da conversa entre o ex-secretário de Governo pedindo ingressos para show terminar fora do horário e o produtor vazou e vídeo começou a circular no último sábado
O vereador Diney Lenon (PT) usou as redes sociais para denunciar o perdão de multas, que ultrapassam os R$ 23,6 mil, aplicadas por infração ao Código de Posturas Municipais de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e o pedido de 27 ingressos para a área vip feito pelo ex-secretário Municipal de Governo, Celso Donato (PSD), pré-candidato a deputado federal.
No vídeo que circula pelas redes sociais, um áudio traz o ex-secretário Celso Donato pedindo que o produtor do show providencie 27 ingressos, os quais seriam para o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), seu filho e namorada, sua filha e namorado, para ele próprio com a esposa, para o secretário Municipal de Comunicação, Paulo Nei, com a esposa e alguns amigos, parceiros da Prefeitura.
Depois de solicitar os ingressos para a área vip do show, ocorrido na noite do dia 13 de outubro de 2018, o ex-secretário tranquiliza o produtor com relação ao horário e poderia se estender até às três horas da manhã. A autorização para o evento previa sua realização até às duas da manhã.
A autorização verbal dada por Celso Donato para que o show se estendesse até às três da manhã não foi comunicada aos fiscais da Prefeitura que aplicaram as multas totalizando mais de R$ 23.600,00. A informação de que as multas foram retiradas chegou ao conhecimento dos vereadores no início do mês passado através do Of. SMG nº 132/2022, assinado pelo chefe do Executivo, prefeito Sérgio Azevedo, em resposta ao pedido de informações formulado pelo vereador Diney Lenon em novembro do ano passado.
A reportagem do “Alô Poços” tentou contato com o ex-secretário Celso Donato por diversas formas, mas, até o encerramento dessa reportagem não obteve retorno, o mesmo ocorrendo com o produtor do show. O “Alô Poços” está à disposição dos envolvidos para se manifestarem quando entenderem oportuno.
Assista ao vídeo: