Após diversas denúncias de tráfico de drogas na Avenida Hercules Frison, no bairro Jardim Esperança, zona Sul de Poços de Caldas, no Sul de Minas, a Polícia Militar desencadeou operação na noite desta sexta-feira, 23, por volta das 19h30, para averiguar a denúncia.
A PM também possuía a informação de que o autor, um homem de 31 anos, desocupado, era o responsável pela vendas dos entorpecentes.
Outra informação preciosa foi a de que as drogas ficavam escondidas no terreno de uma das casas existentes no endereço. Assim, os policiais já foram com o cão de faro Ranger para tentar localizar os entorpecentes.
Com a chegada dos policiais e a ordem para busca pessoal, o homem tentou fugir para um terreno vizinho, mas foi alcançado pelos policiais.
Conforme as denúncias e a fundada suspeita de que naquele terreno seriam encontradas drogas, o cão de faro entrou em ação pelo caminho em que o homem tinha tentado a fuga.
O cão farejou o material no meio de duas grandes pedras, escondidas em um buraco no chão, onde havia dentro de uma sacola, cinquenta e duas buchas de substancia análogas à Maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Dando prosseguimentos às buscas, utilizando o cão de faro, os policiais encontraram um pote, também enterrado, contendo um tablete de substancia análoga à Maconha, quarenta pedras embaladas análogas a Crack, bem como duas pedras brutas semelhante ao Crack.
O autor foi preso em flagrante delito, passou por atendimento médico e depois encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Veja o vídeo com o momento em que o cão de faro localiza as drogas:
Materiais apreendidos:
- 40 PEDRAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA;
- 52 BUCHAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA;
- 01 TABLETE/BARRA DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA;
- 02 PEDRAS BRUTAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A CRACK.
*Com informações PMMG.