Do Portal Metrópoles – Coluna de Ricardo Noblat –
Mansão de Anderson Franco, dono de 170 empresas, tem heliponto, colunas romanas, e até versão própria do teto da Capela Sistina
O empresário mineiro Anderson Franco inaugurou semana passada imóvel que está sendo chamada de a “maior casa de Minas Gerais”. Com 6.550 metros quadrados, a mansão tem quatro andares, heliponto, colunas romanas, suíte de 180 metros com piscina com fundo de vidro, teto lembrando a Capela Sistina e muito dourado. As escadas da entrada foram inspiradas no hall de um hotel nos Emirados Árabes.
A casa de Franco fica em Ipatinga (MG), no Vale do Rio Doce, e tem até um vídeo promocional, com detalhes dos cômodos, divulgado por Franco. Nas imagens, tem também ele entrando em um de seus helicópteros e um Porsche vermelho dá o ar da graça.
O empresário tem cerca de 170 empresas de ramos variados, de tecnologia de informação a odontologia, é acionista do Cartão de Todos e gere ainda a contabilidade de empresas do país inteiro.
Políticos de matizes distintas compareceram na inauguração, que ocorreu na semana passada. Do PT ao PSD.
Jornalistas da imprensa da região foram convidados para o evento da inauguração, numa apresentação da casa, semana passada. Emocionado, Franco disse que deve muito à cidade, que o recebeu décadas atrás e disse se tratar de um sonho. Ele chegou à cidade aos 17 anos e conta que nada tinha e morava num “barracão”.
“Vim de uma família extremamente humilde. Nasci na zona rural e em Ipatinga encontrei a acolhida para fazer a minha vida” – contou Anderson Franco, que se orgulha de ter empregado 400 pessoas durante os quase dois anos de duração da obra.